Navegando: Vídeos

“Crimes Perversos” revela toda a crueldade e perversidade que está sempre à frente de grandes crimes que abalaram a opinião pública. Afinal, como pode um ser humano ser tão mau e tão cruel? Como alguém consegue andar com o corpo de uma criança preso do lado de fora do carro – e sabendo que existe esse corpo? (Caso João Hélio). Como a filha friamente elabora a morte dos pais de maneira torpe? (Caso Suzane von Richthofen). Um pai jogar a própria filha pela janela do apartamento e depois chorar no seu enterro pode ser considerado normal? (Caso Isabella Nardoni). Quando…

A série Investigação Criminal da AXN apresenta a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações de crimes que chocaram o País. Família Tempesta http://br.axn.com/videos/series/investigacao-criminal/familia-tempesta Temporada: 5 | Episódio: 2 | Duração: 46:10 | Data de estreia ou datas dos episódios: 24/01/2016 Skinheads http://br.axn.com/videos/series/investigacao-criminal/skinheads Temporada: 5 | Episódio: 3 | Duração: 46:18 | Data de estreia ou datas dos episódios: 31/01/2016 Para assistir aos episódios completos é necessário ser assinante do canal ou de uma rede de TV a cabo parceira.

SALT LAKE CITY – Pesquisadores já sabem que há muitos genes em nosso corpo que provavelmente influenciam nosso comportamento e nosso temperamento. Mas este novo estudo é o primeiro a vincular uma variante de um gene comum especificamente para gangues e violência. “Eu gostei da violência, o tipo de drama. Eu gostei da luta. Eu adorei. Eu me alimentei dela.” Essas são as palavras de um ex-membro de gangue. Vamos chamá-lo de Sr. “C” para proteger sua identidade. Embora ele estivesse em gangues por oito anos, ele agora trabalha com o Projeto 180 do Condado de Salt Lake para ajudar…

Jovens com uma certa versão do gene MAOA ou “gene guerreiro” são mais propensos a se unirem a gangues, estão entre os membros mais violentos e muitas vezes usam armas. Um estudo realizado pela Universidade Estadual da Flórida liderado pelo Dr. Kevin M. Beaver, nosso parceiro, confirma a relação entre um alelo do gene MAOA (monoamina oxidase A) ou “gene do guerreiro”, gangues de jovens violentos e o uso de armas. Ao aparecer sozinho, afeta meninos, e as meninas que carregam esta versão do gene parecem ser resistentes aos seus potenciais efeitos violentos. Este estudo lança luz sobre a interação entre…

O especialista criminal apontou traços de agressividade e impulsividade no deputado federal cassado Hildebrando Pascoal, durante entrevista exibida no Domingo Espetacular. O psicólogo criminal Christian Costa analisou a entrevista, gravada em um presídio de segurança máxima em Rio Branco (AC), onde o “deputado da motosserra” cumpre pena há 11 anos. Veja a reportagem: Fonte: R7 – Psicólogo criminal vê traços agressivos em Hildebrando Pascoal durante entrevista