Série Anatomia do Crime pretende desvendar crimes de grande repercussão nacional

0

 

série anatomia do crime netflix ceccrim

O objetivo da produção não é somente debater os casos mais uma vez, mas sim elaborar um perfil psicológico dos criminosos a partir da análise de profissionais variados, tais como: psiquiatras forenses, psicológicos, psicoterapeutas e criminológos, entre eles Christian Costa, do CECCRIM – Centro de Estudos do Comportamento Criminal.

Além disso, os episódios de Anatomia do Crime vão resgatar imagens dos locais dos crimes levando em consideração os trabalhos de reconstituições realizados pela polícia, apresentando material inédito como fotos e áudios.

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.

Ir para Netflix

About Author

Christian Costa

O Professor Christian Costa atua na área criminal há 15 anos. Procura relacionar ciência e prática na compreensão e intervenção de atos violentos e criminosos. Tem formação acadêmica em Filosofia e Psicologia, com Especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva de São Paulo e Mestrado na área de Psiquiatria Forense. Desenvolve atualmente Tese para compreensão da formação da Maturidade Criminal em criminosos sexuais. Foi psicólogo responsável pelo setor de psicologia forense do Presídio da Polícia Militar de São Paulo de 2004 a 2012 e Colaborador do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça de 2006 a 2008. É Diretor do Centro de Estudos do Comportamento Criminal-CECCRIM e consultor e palestrante em eventos científicos em todo o território nacional. Atualmente desenvolve pesquisa para estabelecer a relação do comportamento com evidências em cenas de crimes violentos, buscando relacionar indicadores comportamentais, bem como, estabelecer perfis comportamentais destas cenas de crime. É autor dos livros Psicopatas: Quem são? E Se o Mal Tivesse um Nome.