É extremamente importante que advogados se utilizem da assistência técnica em psicologia forense, para ajudar a subsidiar decisões judiciais. Muitos casos são perdidos e muita injustiça é cometida pela falta de orientação técnico-científica em casos de guarda, suspeita de abuso sexual, violência familiar, implantação de falsas memórias em crianças e alienação parental.
O CECCRIM, há 10 anos, atua em assistência técnica em todo o território nacional.
Como Assistente Técnico, temos como uma das atribuições, buscar compreender o quadro comportamental do caso em questão. O entendimento de comportamentos extremos, disfuncionais e criminais, vão muito além do questionamento técnico (Art 8° da Resolução CFP n°008/2010) do trabalho realizado pelo Perito. É necessário o entendimento pessoal de toda a dinâmica social e psicológica dos envolvidos. Todo crime tem um histórico, e neste – caso tenha ocorrido realmente o crime de pedofilia ou de alienação parental – entendo que deva haver punição como determina a lei, mas, e se não houve tal crime? Se dentro da dinâmica familiar dos agentes, há particularidades importantes a serem consideradas? Tenho experiência de atuação de 11 anos nesses casos específicos, e não houve um caso sequer, que não tenha tido a ampla necessidade de total compreensão.
– Caso seu Escritório Jurídico precise de Assistência Técnica em casos de Pedofilia e Alienação Parental, nos contate pelo contato@ceccrim.com.br.