Quem Somos

O CECCRIM

O Centro de Estudos do Comportamento Criminal é uma instituição voltada à capacitação e pesquisas referente ao tema violência.
Oferece cursos para profissionais que atuam  em presídios, polícia civil, forças armadas, universidades, secretarias de estado e consultoria no sistema prisional e cena de crime.

Tem como meta, contribuir com o entendimento cientifico da criminologia de forma a perceber as causas que fomentam tantos comportamentos disfuncionais em nossa sociedade.

Diante da ausência de centros de referência estaduais e federal na área criminológica, o centro de estudos do comportamento criminal (CECCRIM) nasceu com o objetivo de contribuir com pesquisas e propor novas reflexões no que se refere ao entendimento do comportamento criminoso em nossa sociedade.

As atenções atuais do Ceccrim vão ao encontro do entendimento das causas dos crimes sexuais, bem como, da possibilidade de prevenção. Outro ponto importante para o Ceccrim é nossa alta reincidência criminal. Propor uma nova política de individualização da pena ao Sistema Penitenciário também é nossa proposta.

Apesar do avanço nas últimas décadas sobre o entendimento da psicopatia, há muito ainda a ser pesquisado, no que se refere aos processos evolutivos, neurológicos, culturais e comportamentais.

A meta do Ceccrim  em um futuro próximo é poder entender o perfil do crime e do criminoso no Brasil, para ajudar a subsidiar decisões públicas sobre o tema violência.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

• Capacitação na área criminológica, através de cursos e consultorias para polícia civil, sistema penitenciário e escolas.

• Pesquisas para formação de banco de dados com características do indíviduo que comete crime no Brasil.

• Atendimento às vitimas de violência sexual, física e bulling.

 

MISSÃO

Contribuir com a sociedade, resgatando o respeito à dignidade do homem, seus direitos individuais e coletivos e a crença no aperfeiçoamento humano.

 

VALORES

• Justiça

• Ética

• Responsabilidade social

• Conhecimento

%d blogueiros gostam disto: