Como abrir seu e-book no formato ePub no PC e celular

0

Há uma grande quantidade de aplicativos para leitura de livros digitais no formato ePub. Na lista a seguir, você vai conhecer alguns aplicativos que cumprem com essas funções, são gratuitos, e podem ser encontrados no celular e no PC, em vários sistemas operacionais.

Kindle (Windows, Mac OS X, Android e iOS)

O aplicativo da Amazon é uma opção bem completa para a leitura de qualquer ebook. Além de garantir acesso ao acervo de livros digitais comercializados pela Amazon, o app do Kindle permite a organização da biblioteca do usuário e a sincronização com os aparelhos Kindle.

Aplicativo Kindle é ideal para quem usa um e-reader da Amazon (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

O aplicativo tem recursos de marcação e configurações para ajustar o aspecto do livro digital de acordo com as preferências do usuário. Uma função bem interessante é a possibilidade de realçar trechos de livros e compartilhá-los com amigos.

Kobo (Windows, Mac OS X, Android, iOS, Windows Phone)

Concorrente famoso do Kindle, o Kobo é um bom leitor de ePubs, sobretudo quando associado a uma conta na loja virtual disponível aos usuários do aplicativo. Com acervo bem variado, ela compete de maneira acirrada com a Amazon, inclusive com uma boa quantidade de livros gratuitos para baixar.

Kobo é bem similar ao app Kindle (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Em relação a recursos, o Kobo se coloca como uma das opções mais completas: é possível configurar a interface para facilitar a leitura, organizar a biblioteca e manter os títulos sincronizados entre vários dispositivos, permitindo que você possa continuar a leitura que começou no celular no PC, por exemplo.

Calibre (Windows, Mac OS X e Linux)

Calibre vai um pouco além de um simples leitor de livros digitais. O aplicativo é descrito pelos desenvolvedores como um editor e organizador de biblioteca, além de leitor de ebooks. Com acesso a lojas de livros, o Calibre permite que o usuário realize compras e baixe volumes de domínio público, e que são gratuitos, portanto.

Calibre tem uma série de recursos avançados, permitindo até a edição de ebooks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Com recursos que não fazem parte da grande maioria dos aplicativos da lista, o Calibre é uma ferramenta que deve ser escolhida por aqueles que consomem muitos livros no formato digital, possuem bibliotecas repletas, ou até se arriscam na criação e edição de livros.

iBooks (Mac OS X e iOS)

O leitor de livros da Apple é uma ferramenta bastante eficiente para esse tipo de tarefa no iOS. Adaptado às necessidades e pontos fortes de iPhones e iPads, o iBooks, oferece uma série de recursos para facilitar o ato da leitura na tela dos tablets e smartphones da Apple.

iBooks não deixa os usuários da Apple na mão: recursos de leitura e loja de livros exclusiva (Foto: Divulgação/Apple)

Além disso, o iBooks serve como ponte entre o usuário e a sessão de livros virtuais na loja da Apple e permite que os volumes adquiridos pelo consumidor sejam armazenados no iCloud. Há, também, suporte para anotações, marcação de páginas e modo noturno automático em ambientes de baixa luminosidade para não cansar a vista e economizar bateria. Em relação aos Macs, o aplicativo vem pré-instalado no sistema operacional desde o OS X Yosemite.

Fonte: TechTudo

About Author

O Professor Christian Costa atua na área clínica e criminal há 20 anos. Procura relacionar ciência e prática na compreensão e intervenção de atos violentos, psicopatológicos e criminosos. Tem formação acadêmica em Filosofia e Psicologia (CRP SP 06/73995), com Especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva de São Paulo; Aperfeiçoamento em Comportamento Homicida pela Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e Mestrado pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo na área de Psiquiatria Forense. Atualmente desenvolvendo Tese de doutorado sobre agressores sexuais na PUC de São Paulo (Bolsa CAPES). Foi psicólogo responsável pelo setor de psicologia forense do Presídio da Polícia Militar de São Paulo de 2004 a 2012 e Colaborador do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça de 2006 a 2008. É Diretor do Centro de Estudos do Comportamento Criminal-CECCRIM. É consultor e palestrante em eventos científicos em todo o território nacional. É autor do livro “Se o Mal Tivesse um Nome”. Autor da Escala de Verificação da Psicopatia PCL-SV (Pearson – em validação) e da Escala de Avaliação do Grau de Maturidade Criminal (Vetor Editora). Em parceria com o Dr. Kevin Beaver da Faculdade de Criminologia da Universidade Estadual da Flórida, tem artigos indexados publicados no Journal of Criminal Justice. Foi coordenador do curso de Especialização em Psicologia Jurídica das Faculdades Educatie em São Paulo. Suas análises de casos de repercussão nacional podem ser vistas nos programas Investigação Criminal do canal AXN e no programa Anatomia do Crime no canal Investigação Discovery e Netflix.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: