Bullying é um termo originado da língua inglesa, atualmente utilizado para descrever atos de violência física e psicológica, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo, ou grupo.

No ambiente escolar o Bullying está se evidenciando como um problema psicopedagógico gravíssimo, uma vez que compromete o desempenho pedagógico do aluno e seu desenvolvimento psicológico. E o desdobramento, a consequência na vida do indivíduo maltratado, hostilizado é devastadora: podem desenvolver no âmbito psicológico depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, baixa auto-estima, uso de drogas ilícitas e chegar ao suicídio.

Mas e o agressor, também chamado de bullies? Como trabalhar no ambiente escolar com o outro lado do problema, com o AGRESSOR? Não estaria esse indivíduo também adoecido?

Como a escola pode identificar, analisar e criar estratégia de prevenção e prestar auxílio correto e eficaz aos casos de Bullying ocorridos?

A nossa Proposta está focada em minimizar o impacto desse problema respondendo à questão acima. Oferecemos Assessoria Profissional para diagnosticar e desenvolver estratégia sistematizada e personalizada para cada ambiente escolar, após análise institucional do problema.

Professor Dr. Christian Costa, Ph.D.: Atua na área clínica e criminal há 24 anos. Procura relacionar ciência e prática na compreensão e intervenção de atos violentos, psicopatológicos e criminosos. Tem formação acadêmica em Filosofia e Psicologia (CRP SP 06/73995), com Especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva de São Paulo; Aperfeiçoamento em Comportamento Homicida pela Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e Mestrado pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo na área de Psiquiatria Forense. Doutor pela PUC de São Paulo (Bolsa CAPES). Foi psicólogo responsável pelo setor de psicologia forense do Presídio da Polícia Militar de São Paulo de 2004 a 2012 e Colaborador do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça de 2006 a 2008. É Diretor do Centro de Estudos do Comportamento Criminal-CECCRIM e Perito Ad Hoc e Assistente Técnico. É consultor e palestrante em eventos científicos em todo o território nacional. É autor do livro “Se o Mal Tivesse um Nome”. Autor da Escala de Avaliação do Grau de Maturidade Criminal (Vetor Editora – em conclusão). Em parceria com o Dr. Kevin Beaver da Faculdade de Criminologia da Universidade Estadual da Flórida, tem artigos publicados no Journal of Criminal Justice. Foi coordenador do curso de Especialização em Psicologia Jurídica das Faculdades Educatie em São Paulo. Suas análises de casos de repercussão nacional podem ser vistas nos programas Anatomia do Crime no canal Investigação Discovery e Amazon Prime e no canal operação policial.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version