Bullying é um termo originado da língua inglesa, atualmente utilizado para descrever atos de violência física e psicológica, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo, ou grupo.
No ambiente escolar o Bullying está se evidenciando como um problema psicopedagógico gravíssimo, uma vez que compromete o desempenho pedagógico do aluno e seu desenvolvimento psicológico. E o desdobramento, a consequência na vida do indivíduo maltratado, hostilizado é devastadora: podem desenvolver no âmbito psicológico depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, baixa auto-estima, uso de drogas ilícitas e chegar ao suicídio.
Mas e o agressor, também chamado de bullies? Como trabalhar no ambiente escolar com o outro lado do problema, com o AGRESSOR? Não estaria esse indivíduo também adoecido?
Como a escola pode identificar, analisar e criar estratégia de prevenção e prestar auxílio correto e eficaz aos casos de Bullying ocorridos?
A nossa Proposta está focada em minimizar o impacto desse problema respondendo à questão acima. Oferecemos Assessoria Profissional para diagnosticar e desenvolver estratégia sistematizada e personalizada para cada ambiente escolar, após análise institucional do problema.