Entender o comportamento é fonte de inspiração e de análises científicas desde a Grécia antiga. Por séculos, os comportamentos ditos disfuncionais, como os criminosos, foram atribuídos às forças sobrenaturais de natureza maligna. É importante dentro deste entendimento, perceber que o ato de agressão presente no homicídio, pode ser um ato presente na estrutura de cada ser humano.
Sempre existirão homicídios, e estes, ocorrem pelos mais variados motivos e pelas mais variadas causas.Na cena de crime é importante o Profiler (psicólogo ou outro profissional que realiza a análise comportamental na cena do crime), perceber todas as características que compõe a ação do crime. Seu trabalho fornecerá um instrumento a mais, para colaborar com a identificação do autor que naquele momento ainda é desconhecido. Uma importante contribuição desta atividade, também é a construção de banco de dados que ajudem a entender o perfil criminal dos mais variados agentes, facilitando também o entendimento dos processos que levam a reincidência.
O diálogo com os mortos é o exercício humano que favorece a justiça e o entendimento do quanto ainda somos limitados. Dialogar com os mortos é perceber que a morte faz parte da vida, porém, não podemos aceitar que existam tantas vítimas de criminosos sádicos e que suas mortes sejam através de rituais de tortura.
Add A Comment